Uma fiscalização de trânsito da GNR apanhou um homem com 217 peças de vestuário contrafeito, no concelho de Felgueiras. Estima-se que o valor do material é de 5 mil euros.

A apreensão, que decorrer esta quinta-feira, surgiu no âmbito de uma fiscalização de trânsito em que foram detetadas, no interior de um veículo, diversas peças de vestuário com símbolos e dizeres de diferentes marcas registadas. “O condutor não apresentou quaisquer documentos comprovativos da proveniência da mercadoria, apurando-se que se tratava de material contrafeito, levando à sua apreensão”, referiu a GNR.

O condutor do veículo, 52 anos, já tem antecedentes criminais pela prática deste tipo de crime, acabando por ser constituído arguido e sujeito à medida de coação de termo de identidade e residência.

“O objetivo principal destas ações de fiscalização, e consequentes apreensões, é garantir o cumprimento dos Direitos de Autor e Direitos Conexos e da Propriedade Industrial, visando essencialmente o combate à contrafação, ao uso ilegal de marca e a venda de artigos contrafeitos”, explicou a autoridade.

Pin It

Mais Lidas

  • Semana

  • Mês

  • Todas