O Grupo de Teatro ADATERRA vai apresentar a peça ‘Guerra dos Sexos’ na Cerimónia de Encerramento do Mês dedicado à freguesia de Carvalhosa, integrado no Ano Municipal das Freguesias, promovida pela Câmara Municipal de Paços de Ferreira.

‘Guerras dos Sexos’ é uma reflexão cómica sobre o papel das mulheres e dos homens na sociedade atual e na vida conjugal. Inspirado nos acontecimentos do dia a dia e experiências pessoais, as quatro personagens em palco vão relatando episódios onde as diferenças estão bem presentes, mas também vários momentos em que homens e mulheres se complementam.     

No dia dedicado à cultura, património e associativismo da Vila de Carvalhosa, promovido pela Junta de Freguesia de Carvalhosa e Câmara Municipal de Paços de Ferreira, o Grupo de Teatro ADATERRA promove a cultura teatral e o associativismo que vem a desenvolver há já 13 anos. 

O Grupo de Teatro ADATERRA iniciou a sua atividade em 2007 com a apresentação da peça de teatro “Graças e Desgraças na Corte d’el Rei Tadinho”, encenada por Ana Perfeito e Patrícia Esteves, em resultado de uma formação de teatro promovida pela ADATERRA – Associação de Desenvolvimento e Amigos da Terra de Carvalhosa. No ano seguinte, estreia “Anastácia e Cª - Modas e Confessões” com encenação de Vitorino Ribeiro. Em 2012, leva a cena a peça de teatro “Pluft, o Fantasminha” com adpatação de Carolina Mendes e Isabel Amorim e encenação de José Maria Leão.

Durante a sua atividade, o Grupo de Teatro ADATERRA tem organizado diversos workshops de teatro para crianças e adultos que resultaram em apresentações públicas: “Do lixo, com amor” de Carolina Mendes e Isabel Amorim (2015), “DES-Humanos” de Ângela Machado (2017) e “Amélia 2k27” de Carolina Mendes e Isabel Amorim (2018).

Em parceria com outras associações, tem colaborado e participado em diversas iniciativas culturais da região, nomeadamente o projeto “Tridimensionado”, “Teatro de Marionetas” e “Quadrimensionado”.

Pin It

Mais Lidas

  • Semana

  • Mês

  • Todas