As cidades de Paços de Ferreira e Freamunde vão ter à disposição da população 50 trotinetes elétricas para uma “mobilidade suave e ambientalmente sustentáveis”. Os equipamentos vão estar localizados em 6 hotspots estratégicos.

O município de Paços de Ferreira aproveitou o Ano Municipal do Ambiente e da Cidadania para incentivar a população a circular de trotinetes elétricas pelas ruas das cidades de Paços de Ferreira e Freamunde. O novo sistema de mobilidade elétrica vai ser apresentado publicamente no próximo dia 23 de março, entre as 10 e as 18 horas, no Parque Urbano de Paços de Ferreira, em que estarão disponíveis gratuitamente um conjunto de trotinetes elétricas para a população poder efetuar um teste.

Nesse dia será ainda apresentado o novo sistema de mobilidade elétrica que o município pretende implementar nas cidades de Paços de Ferreira e Freamunde, já a partir desta primavera, com a introdução de 50 trotinetes elétricas, distribuídas por 6 hotspots a criar nas duas cidades e cujas ações de desbloqueio, bloqueio e pagamento serão feitas através de uma aplicação móvel disponibilizada pelo operador.

Pin It