Olhando para tabela classificativa previa-se um jogo relativamente tranquilo para o Juventude Pacense frente ao último classificado da 2ª Divisão zona norte.

O jogo começou algo confuso, com as duas equipas a tentarem ter alguma superioridade sobre o adversário sem sucesso. O primeiro lance de perigo aconteceu aos 5 minutos quando José Cabral faz falta à entrada do meio campo passível de cartão azul e consequente livre direto para AA Coimbra que Jorge Mesquita defendeu. O Juventude Pacense estando com menos uma unidade durante 2 minutos conseguiu aguentar o maior domínio do AA Coimbra nesse período.

A partir daqui o Juventude Pacense conseguiu encostar o AA Coimbra para o seu meio campo e em menos de um minuto enviou duas bolas ao poste por João Paulo Marques e José Cabral. Como consequência do maior domínio o JP chega ao golo por intermédio de João Paulo Marques na conversão de livre direto. O Juventude Pacense não tirou o pé do acelerador e mantendo a mesma toada aumenta o marcador por intermédio de João Paulo Marques e logo de seguida por José Cabral na conversão de um livre direto.

No mesmo minuto e num lance confuso na área pacense, Diogo Graça reduz, colocando o marcador em 3-1.

Ainda na primeira parte João Paulo falha um penalti para o Juventude Pacense e Fábio Vieira um livre direto para AA Coimbra.

Na 2ª parte o AA Coimbra voltou com vontade de dar a volta ao resultado negativo, mas aos 3 minutos José Cabral aumentou a vantagem a passe de Vítor Hugo colocando o marcador em 4-1 para o Juventude Pacense. Ao minuto 7 da segunda parte Diogo Graça reduz para 4-2 e 2 minutos depois num lance confuso na área e depois da marcação de um penalti um jogador do AA Coimbra marcou na própria baliza.

Até ao final G. Oliveira ainda conseguiu reduzir, mas foi insuficiente para evitar a derrota por 5-3.

O Juventude Pacense conseguiu uma vitória importante pois vinha de dois resultados menos positivos frente ao Porto B (empate) e ao CD Póvoa (Derrota). No entanto o resultado foi bem melhor que exibição. Na equipa do Juventude Pacense sinal mais para José Cabral e Jorge Mesquita.

Com esta vitória o JP subiu provisoriamente ao 7º lugar do campeonato da 2ª divisão da Zona Norte. Na próxima jornada o Juventude Pacense vai ao reduto do Infante Sagres 10º classificado.

A Juventude Pacense alinhou de início com Jorge Mesquita na baliza, João Paulo Marques, Filipe Ribeiro, José Cabral e Vítor Hugo.

Jogaram ainda Kiko, João Abreu e Duarte Dias.

Marcadores:

João Paulo Marques (2), José Cabral (2) – Juventude Pacense

Diogo Graça (2), Gonçalo Oliveira (1), Alex Santos (AG)

Árbitros: Júlio Teixeira e Rui Leitão (AP Minho)

Pin It